Criado e idealizado pelo Grupo Veralana e Arbache Consultoria e distribuído exclusivamente pela Pearson Clinical & Talent Assessment Brasil. O GetSongs foi idealizado, inicialmente, para promover maior dinamismo, assertividade e agilidade aos processos seletivos, na condução de Programas de Trainee e Estagiário. Além desta funcionalidade, o GetSongs é uma ferramenta de autoconhecimento e, para quem busca um desenvolvimento profissional de sucesso, um norteador para o alcance de melhores resultados.
Quando inserido em instituições de ensino, é utilizado como uma ferramenta de gestão do conhecimento, aproximando conteúdo pedagógico e trazendo aderência às necessidades do mercado de trabalho. É utilizado por Consultorias de RH, Coachs de Carreira e Profissionais do Mercado.
De forma lúdica, o jogo simula o cotidiano corporativo em plataformas virtuais, simulando desafios reais das organizações, em que se pode avaliar, entre outras competências, a visão estratégica, competitividade, inovação e a tomada de decisões diante dos problemas apresentados.
À medida que o participante toma decisões, várias competências comportamentais são evidenciadas e um relatório de mapeamento de 23 competências é emitido. Os resultados apontados serão utilizados como sinalizadores, apontando pontos fortes e outros que servirão de propulsores para o alcance de melhores resultados.
Ao finalizar o game, a ferramenta disponibiliza um relatório de mapeamento de competências que possibilita a criação de uma trilha de desenvolvimento, mostrando o grau de dominância de suas competências e seus pontos de aprimoramento, sincronizados com os valores e objetivos de crescimento pessoal e profissional. Portanto, o usuário se conhece e enriquece, pois o game é uma ferramenta de gestão de conhecimento e apresenta também um ranking da performance do usuário frente ao banco de dados.
Um Programa de Mapeamento de Competências e de Autodesenvolvimento, estruturado em cinco sessões, acompanha esta ferramenta, caso o usuário deseja adquiri-lo.
Como uma espécie de “Avatar”, cada personagem foi personalizado com características específicas, o que permite que o universo do game tenha uma diversidade de temperamentos e comportamentos, que serão apresentados conforme as ações do jogador. Tudo bastante individualizado e realístico.
Os jogadores participarão deste tipo de desafio com mais espontaneidade, por estarem à frente de uma ferramenta que está totalmente inserida ao seu cotidiano.
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