Perguntas Frequentes



FALE CONOSCO

PERGUNTAS FREQUENTES

Como podemos te ajudar?

FOLHA DE PONTO

Como faço para ter acesso e/ou preencher o meu controle de frequência/Folha de ponto ?

Se o seu controle de frequência for MANUAL, o seu supervisor poderá lhe disponibilizar uma cópia.                                         

Se for de forma ELETRÔNICA, na sua admissão o nosso RH efetuará seu cadastro no portal NASAJON e você receberá no seu e-mail um convite para aceitar a convocação e um manual com todas as orientações.  Em caso  de mais dúvidas, mande um e-mail para rh@veralana.com.br  ou pelo Whatsapp (21)98556-1727

Para quem devo enviar a minha folha de ponto preenchida?

Se você preenche sua folha de ponto no modo eletrônico, seu Supervisor Operacional realizará as aprovações via sistema. OBS: lembre-se, você deve marcar seu ponto todos os dias e em caso de horas extras, seu GESTOR  deverá aprovar.            

Se você preenche sua folha de ponto manualmente em formulário específico, o Supervisor Operacional realizará o recolhimento deste documento ou  você pode encaminhar para o email: rh@veralana.com.br, contendo no Assunto: Folha de Ponto – Seu Nome – Mês – Ano. Em ambas as situações você deve garantir o preenchimento diário das informações e a entrega até o dia 01 de cada mês, devidamente assinada. 

PAGAMENTO

Como faço para obter meu holerite /Contracheque ou demonstrativos de pagamento?

Você deve acessar o nosso portal veralana (www.veralana.com.br), clicar na aba de colaborador e seguir o passo a passo. htpp://portalfuncionario.nasajon.com.br/veralanaservicos . OBS: Vale lembrar que o Supervisor Operacional está capacitado para te ajudar.

Por que não recebi o pagamento das horas extras que fiz esse mês?

Como o nosso pagamento é dentro do mês, a Veralana utiliza os apontamentos do mês anterior (Ex. Se você realizou horas extras em JANEIRO, você receberá no salário de FEVEREIRO).Quaisquer dúvidas sobre pagamento de horas extras procure o seu Supervisor Operacional, que tem todas as informações para ajudá-lo.

Quando será pago meu salário?

O seu salário será pago sempre no último dia útil de cada mês.

RESCISÃO

Quando e como posso sacar meu FGTS?

15 dias úteis após o seu desligamento, a empresa liberará uma chave de FGTS (código) e esta chave será encaminhada para você por whatsapp e email. Você deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal portando: a chave de FGTS (código), cópia da rescisão, carteira de trabalho, RG e CPF.

O que devo fazer para receber meu seguro-desemprego?

Você receberá por e-mail e whatsapp em até 15 dias úteis após a data do seu desligamento, o número do requerimento para entrada no seguro-desemprego.

Fui demitido ou pedi minha demissão da empresa. Quando será efetuado o pagamento da minha rescisão?
Se a sua demissão for de forma indenizada, você receberá em até 10 dias. Se a sua demissão forma com o aviso previo trabalhado, terá que cumprir o aviso e receberá no primeiro dia útil ao último dia trabalhado. 

ADMISSÃO

Como posso acessar meus dados no Portal Veralana?

Voce deve acessar o nosso site. Veralana.com.br e clicar na aba de colaborador.

Como posso saber qual é o meu número de matrícula?

A sua matrícula está escrita no seu contrato de trabalho, assinado no dia da sua admissão. Em caso de dúvidas, procure o seu Supervisor Operacional.

Como acessar detalhes sobre minha contratação (Data e local de inicio, ponto de contato para o primeiro dia, rotina de trabalho, salário, benefícios, etc)?

No ato da sua admissão você receberá todas as instruções sobre a sua contratação, em até 1 dia antes da sua admissão. Em caso de dúvidas adicionais, enviar email para rh@veralana.com.br.

VAGAS

Como fico sabendo das vagas abertas na consultoria ?

As vagas em aberto podem ser acessadas através do site da Veralana (www.veralana.com.br) e também nos sites de empregos: Infojobs (www.infojobs.com.br), Catho (www.catho.com.br), Vagas (www.vagas.com.br) e Midias Socias.

Como faço para me candidatar em uma vaga anunciada?

No próprio site em que a vaga está anunciada você deverá clicar no nome da vaga e candidatar-se.

Posso me candidatar em mais de uma vaga?

Sim, você pode se candidatar em mais de uma vaga, desde que atenda aos requisitos solicitados por elas.

Cadastrei meus dados no site. Como faço para concorrer a uma vaga em aberto?

Após o cadastramento do seu currículo, clique em “Oportunidades”, localize a vaga que lhe interessa, clique na vaga e depois clique em “Candidatura”

Como posso ter certeza de que vocês receberam minha candidatura?
Ao se candidatar em uma vaga você receberá um email de confirmação.
Como faço para agendar uma entrevista?
A entrevista é agendada se o seu currículo tiver os requisitos solicitados na vaga. Esta análise é realizada pelas consultoras que conduzem os processos seletivos. Desta forma, você só será selecionado para a fase de entrevistas se tiver atendido aos requisitos da vaga.
Preciso comparecer na consultoria após me candidatar a uma vaga?
Após demonstrar interesse na vaga, é necessário você aguardar a análise do seu currículo. Não há necessidade de comparecer, pois havendo um retorno positivo,  faremos o contato com você.
Me candidatei a uma vaga mas até o momento não recebi nenhum contato. Por que?
Entramos em contato somente quando identificamos que você preenche todos os requisitos definidos para a vaga. Estes requisitos (comportamentais, experiência profissional ou formação educacional) são especificados pelos nossos clientes (donos das vagas). 
Me candidatei a uma vaga e gostaria de saber se receberei algum retorno, mesmo que negativo.
Você só receberá um retorno positivo ou negativo por email, caso seja aprovado na triagem automática do sistema a partir do cruzamento entre o seu perfil e os requisitos da vaga.  De qualquer forma, seu curriculo continuará na nossa base de dados para futuras oportunidades.
Por quanto tempo meu currículo fica ativo?
Todos os currículos ficam ativos em nosso banco de dados por até 1 ano. Indicamos que o mantenha atualizado.
A Veralana recebe currículos presencialmente?
Atendemos presencialmente com agendamento prévio. Caso tenha interesse em agendar a entrega do seu currículo, entre em contato através dos seguintes canais:  Whatsapp (11) 94006-7460 ou pelo email : curriculo@veralana.com.br

Fale com nossos especialistas e solicite um orçamento


Fale Conosco

Quem Somos

Mais de 20 anos de solidez e experiência

Com mais de 20 anos de experiência na gestão e organização de recursos humanos, a Veralana oferece soluções customizadas e pontuadas pela experiência técnica, metodologia própria e gerenciamento eficiente de processos.


Saiba Mais