FAQ

Dúvidas Frequentes

Benefícios

Quando são pagos os benefícios (VA, VR, VT)?

TODOS os benefícios são creditados nos seus respectivos CARTÕES de Refeição, Alimentação e Vale transporte até o último dia de cada mês. Se ainda assim tiver dúvidas sobre benefícios, procure o seu Supervisor Operacional, que tem todas as informações para ajudá-lo.

Os benefícios são sempre depositados em conta?

Somente no primeiro mês, depois disso são creditados em cartões de benefícios enviados para o funcionário

Quando e para onde são enviados os cartões de benefícios (VA, VR)?

Os cartões de benefícios SEMPRE serão enviados para as Residências dos funcionários. Nos casos em que o entregador não coseguir efetuar a entrega, estes serão devolvidos para a Veralana e serão entregues pela área de Operações, no próprio local de trabalho do funcionário. Também poderão retirar na Veralana. Se ainda assim tiver dúvidas sobre benefícios, procure o seu Supervisor Operacional, que tem todas as informações para ajudá-lo

Como faço para consultar a minha folha de ponto?

Se o seu controle de frequência for MANUAL, o seu supervisor poderá lhe disponibilizar uma cópia. Se for de forma ELETRÔNICA, na sua admissão o nosso RH efetua seu cadastro no portal NASAJON e você receberá no seu e-mail um convite para aceitar a convocação e um manual com todas as orientações. Em caso de mais dúvidas, mande um e-mail para rh@veralana.com.br ou pelo Whatsapp (21)98556-1727

Para quem devo enviar a folha de ponto?

Se você preenche sua folha de ponto no modo eletrônico, seu Supervisor Operacional realizará as aprovações via sistema. OBS: lembre-se, voce deve marcar seu ponto todos os dias e em caso de horas extras, seu GESTOR deverá aprovar. Se você preenche sua folha de ponto manualmente em formulário específico, o Supervisor Operacional realizará o recolhimento deste documento ou você pode encaminhar para o email: rh@veralana.com.br, contendo no Assunto: Folha de Ponto - Nome - Mês - Ano. Em ambas as situações você deve garantir o preenchimento diário das informações e a entrega até o dia 01 de cada mês, devidamente assinada.

Com quem posso esclarecer dúvidas sobre minha folha de ponto?

Você deve esclarecer dúvidas sobre a sua folha de ponto com o seu gestor operacional.

Folha de Ponto

Pagamento

Como faço para obter meus demonstrativos de pagamento?

Você deve acessar o nosso portal veralana (www.veralana.com.br), clicar na aba de colaborador e seguir o passo a passo. htpp://portalfuncionario.nasajon.com.br/veralanaservicos . OBS: Vale lembrar que o Supervisor Operacional está capacitado para te ajudar.

Por que não recebi o pagamento das horas extras que fiz esse mês?

Como o nosso pagamento é dentro do mês, a Veralana utiliza os apontamentos do mês anterior (Ex. Se você realizou horas extras em JANEIRO, você receberá no salário DE FEVEREIRO).Quaisquer dúvidas sobre pagamento de horas extras procure o seu Supervisor Operacional, que tem todas as informações para ajudá-lo.

Quando será pago meu salário?

O seu salário será pago sempre no último dia útil de cada mês.

Como saber se tenho direito ao saque do FGTS?

Você não terá direito ao saque do FGTS caso tenha pedido demissão ou se tiver sido demitido por justa causa. Você será informado no ato do seu desligamento, se tem direito ao saque do FGTS.

Quando e como posso sacar meu FGTS?

15 dias úteis após o seu desligamento, a empresa liberará uma chave de FGTS (código) e esta chave será encaminhada para você por whatsapp e email. Você deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal portando: a chave de FGTS (código), cópia da rescisão, carteira de trabalho, RG e CPF.

Quando e como posso sacar meu FGTS?

15 dias úteis após o seu desligamento, a empresa liberará uma chave de FGTS (código) e esta chave será encaminhada para você por whatsapp e email. Você deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal portando: a chave de FGTS (código), cópia da rescisão, carteira de trabalho, RG e CPF.

Rescisão